Tartarugas até lá embaixo de John Green

Para começar, vamos lembrar que todos os livros do Green sempre focam em um tema sério, e nesse livro não é diferente, vamos tratar de um assunto que para muitos é considerado apenas "doença de rico", mas que na verdade atingi qualquer pessoa em qualquer classe social, ANSIEDADE SOCIAL, esse transtorno mental possui variados níveis passando pelo mais simples ao mais elevado.. e Tartarugas até lá embaixo, apresenta a história de uma adolescente que passa por um trauma difícil que a leva a ter desde cedo esse transtorno mental, onde tudo e todos provocam seu extremo de ansiedade. Vamos conferir a história de Aza Holmes e seus amigos ..
SINOPSE..
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs
apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo. A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)/Ansiedade.
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.


O TOC que é citado por John, muitas as vezes se compara a ANSIEDADE SOCIAL, escolhi falar sobre esse tema pois é algo sério, algo real.. um sentimento difícil e muitas das vezes complicado de explicar, a AZA tendo TOC, passa pelo mesmo sofrimento que uma pessoa real com esse transtorno sofre.. o que eu peço fiquem atentos, pois existem pessoas que precisam de apoio e as vezes o apoio é muito melhor que qualquer remédio .. não abandone, não surte junto.. seja o suporte.. 
                                      

 Sei que é um tema sério e bem complicado, mas Aza nos mostra como conseguir sobreviver a todo esse doloroso transtorno..vamos dar uma olhadinha no livro e nas histórias desses personagens maravilhosos ..

Como tudo na vida é difícil e nem sempre podemos viver em estorias fictícias, a história que o John nos mostrou teve dois lados bons e vão deixar marcas e recordações, de um lado um adolescente que teve que aprender a lição de não amar o dinheiro como seu pai amou e acabou se dando mal, de outro uma menina que tentava ajudar a pessoa que amava, se descobrindo e tentando vencer seus medos e sofrimentos.. serei verdadeira, no inicio não tava entendendo nada, mas quando comecei a ler com o coração, percebi a gravidade do tema e o valor que esse livro pode trazer para quem o ler.. se você é fã de John Green.. irá se surpreender mais uma vez.. 

 Então para aqueles que ficam... lembre-se que há sempre ..
"TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO!"

Comentários

Postagens mais visitadas