A menina mais fria de Coldtown de Holly Black (1º livro das férias)

Sinopse ..

Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.
Vamos entender um pouco mais sobre esse universo de vampiros e cidades feitas para comporta vampiros e humanos resfriados.. primeiramente quero dizer a vocês, esse foi um livro para adolescente que mais me deu medo, vamos ter contato com o vampirismo antigo e sanguinolento, aquele tipo de vampiro que frita no sol, que mata humanos por puro prazer ou vingança, que faz a maldade ser banal.. essa história realmente desperta aquele medinho.. mas no final fica maravilhosa, e como sempre escolhi e torci pelo vilão.. o vilão que só queria sua vingança e no meio do fogo cruzado encontrou o amor ..
Tana e Gavriel foi o fervor do livro, aquele casal nada convencional com um amor totalmente maluco e muitooo quente .. confesso que ainda esperava uma cena Hot (kkkk)

Mesmo no meio de muito sangue e luta para não perde a humanidade Tana nunca perde seu lado bom, o lado que sempre abriu mão de si para ajudar o outro, Tana é aquela personagem que mesmo com medo e derrotada, não abaixa a cabeça e protege todos ao seu redor .. seu ex Aiden percebe isso.. e seu atual Gavriel deixa claro que mesmo sendo a salvadora, um dia ela também precisa ser salva .. e nesse contexto começamos a entender esse amor louco que vai nascendo... queria muito que tivéssemos um segundo livro para nos informamos se Tana conseguiu ser humana ou abriu mão disso para viver a eternidade com Gavriel .. e o que ele sentiu vendo o sofrimento e angustia de Tana para não ser um monstro como ele.. gente é uma história que daria um belíssimo filme.. é tipo aquele filme dos anos 90 "OS GAROTOS PERDIDOS", quem se lembra dele?? Um garoto humano que se apaixona por uma humana infectada que é prisioneira de vampiros bem sanguinários, que tomam um cidade inteira para si e para seu líder.. (eu amo esse filme e a trilha sonora)
Claro que não poderia deixar a última frase do livro passar... depois do medo, do terror e do mistério .. um pouco de amor, paixão e sangue ..
Para deixar um gostinho mais vampiresco .. deixo para vocês a música "Cry Little Sister" o clássico do filme "OS GAROTOS PERDIDOS" E uma música que me lembra muito vampiro ...
Chore irmãzinha (você não deve cair)
Venha, venha para seu rimão (você não deve morrer)
Me desacorrente irmã (você não deve temer)
Amor é com seu irmão (você não deve matar)
Chore irmãzinha (você não deve matar)
Para todos.. boa férias... e ótimas leituras...
Comentários
Postar um comentário
O que você achou leitor?