Para todos os garotos que já amei de Jenny Han (livro 4 das Férias)

Depois que terminei de ler esse livro fiquei imaginando, já pensou se eu também escrevesse cartas
para todos os garotos que já amei, séria um desastre e eu acabaria muito "puta" e rasgando tudo no final,  claro que nem todos foram ruins, meu marido está no meio e ao todo também foram 5 (é clichê eu sei, mas é a verdade kkkk bem só contando os amores físicos, porque os literários já passou de 100 kkk) , mas acho que preferi guarda tudo para mim.. nem todas as lembranças são para serem recordadas e as que precisam e necessito, essas se renovam a todo dia com a pessoas que eu escolhi para amar por todo o sempre ou até quando a morte nos separar... O Inicio do blog teve essa intenção, ser como um diário em que eu possa falar e escrever do jeito que eu quero sobre todos os livros que já li .. porque falar de livro para mim também é falar com/e de amor.. pois por um curto tempo eu amo profundamente aqueles personagens ou os odeio .. o importante é passar a diante e como eu sei que tudo que é escondido em algum momento vem a tona .. resolvi criar um blog mesmo e deixar ai.. para quem quiser ler .. MAS COITADA DA LARA JEAN.. ter suas cartas reveladas de um jeito tão mesquinho .. para não entrar mas em detalhes .. apresento a vocês o quarto livro das FÉRIAS.. PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI .. é uma história engraçada, conturbada e um pouco desajeitada de Lara Jean e as irmãs Song. 

"Para todos os garotos que já Amei" é uma trilogia, o primeiro livro para mim foi "mais ou menos", claro uma história de amor tem seu valor, mas não faria tanto "H", todos falaram que era um livro super fofo que deixaria a Agnes de "Meu malvado favorito" gritando de tanta fofura... Mas ficou no "mais ou menos" mesmo ..é tanta mídia em cima da história que eu achei que leria algo comparado a Jane Austen ou a Shakespeare (mesmo, que não deixa de ser uma tragédia adolescente) mas o livro é gostoso de ler, tem seus altos e baixos, mas daria um belíssimo filme juvenil e como todos já devem saber, estreia dia 17 de Agosto na Netflix... Sim.. vai, virar filme! e pelo trailer que já saio.. ta bem  a cara das Irmãs Song.. e sobre os outros livros diria que não seriam necessários, mas bate aquela curiosidade de saber a continuação dessa trama.. já que o livro terminou com um "Talvez". Então quem sabe em um outro momento leio os outros dois que já foram lançados no Brasil. 
 Sinopse..
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Bem a história no livro começa um pouco chatinha, admito que quase pensei em pular de livro ou joga-lo pela janela (nunca faria isso, também!), mas lá pelo meio do livro a história começa a fazer sentindo e a me teletransportar para um passado bem divertido .. ADOLESCÊNCIA .. quem nunca se apaixonou? .. e se apaixonou? e se apaixonou? ...kkk adolescência é sim o ciclo infinito de amor .. estamos saindo de uma fase que é totalmente cheia de "porquês?" à infância e chegamos na fase das descobertas, das respostas ..e da fase de vencer os medos .. Margot, Kitty e Lara mostram para gente todas as fases desse encanto .. Margot já entra na juventude mais cheia de si, ainda com seus medos mas já aprendendo um pouco com a vida, a Kitty cheia de energia e na fase dos tais "porque?", e a Lara é a vitima kkkk a pessoas que vai mostrar para nós leitores o que já vivemos, os que estão vivendo e os que vão viver a plenitude do amor ..
foi por pouco (kkkkk)
Lara Jean nos apresenta 5 rapazes cada um com uma caraterista marcante .. mas como PETER DIZ ..
são todos os caras mais impossíveis de se ter um relacionamento .. e por medo de se arriscar Lara se isola .. mas claro que tudo dá errado e começamos a torcer por PETER K. 
EU TAMBÉM ESTOU NA TORCIDA POR ELE ..gosto do vilão já falei (kkkk) zueira.. sem Spoiler.. Peter é aquele cara playboy, cheio de marra e lindo de morrer .. o resto vocês já imaginam .. muita treta acontece .. mas ainda temos esperança que essa casal continue .. Lara se deixa embarca nessa relação de "mentirinha" que lá no fundo sabe que tem um pouco de verdade.. é bem legal ver esses dois descobrindo o que é amor de verdade, não quero incentivar romances na adolescência para meninos e meninas que ainda não sabem e nem conseguem tomar decisões sozinhos.. mas não podemos dizer não .. e sim orienta-los ..pois o amor está ai ..para ser vivido ..mas precisa ser ensinado primeiro .. Lara também fica dividida entre Josh (o ex da irmã e o principio da treta) e Peter .. mas mesmo com pouca orientação Lara se sai bem.. mas nem sempre tudo sai OK .. cuidado com o amor!

Os atores no filme.. foram boas escolhas gente nova, atores sem marcas ou pelo menos não tão visados, torço para que o filme passe um pouco da doçura, da tristeza, da amizade e do amor que esse livro transmite .. gostei do que li.. me aborreci no inicio mas normal em uma leitura, em que a expectativa está muito elevada .. mais para todos os leitores que vão ler esse artigo.. eu deixo essa carta ..
 Querido leitores, 
É com o coração na mão ..
que terminamos mais um artigo cheio de amor ..
e porque não tesão?? (kkkk)
uma história de amor é sempre bem vinda ..
espero que muitas outras apareçam 
e que eu as ame e as publique sempre aqui no nosso local de discussão ... 
para todos os apaixonados por livro ..
um grande abraço .. 
e muitos amores no coração. 

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas