Titus Andronicus de William Shakespeare

Que tal começar o feriado com um das primeiras obras de TRAGÉDIA do nosso ídolo WILLIAM SHAKESPEARE (WS) ??? eu ganhei de presente o box da EDITORA NOVA AGUILAR que foi traduzido pela especialista brasileira em WS, Barbara Heliodora. No Box à uma coletânea de 3 livros lindossss (lindo é uma palavra pobre, para a preciosidade que tenho em minhas mãos, COMPREI PELA CAPA, SIMMMM) com todas as obras desse fenômeno que foi Shakespeare..como eu não consegui ficar longe dessa belezura..resolvi ler sua primeira tragédia teatral que realmente para mim foi muito chocante ..se o livro tivessem como falar com toda certeza ele gritaria "SANGUE..SANGUE..SANGUE.." (By:Filme Zootopia) ..Mas gostei muito do que li ..e se puder quero incentivar mais pessoas a entrarem nesse mundo Teatral/Literário de Shakespeare, que mesmo com suas falas rebuscadas e seu enredo pesado e direto, sabe como conquistar um leitor..fazia tempo que não fica ate de madrugada lendo um livro.. mas esse valeu a pena perde o sono..pois a história foi bem empolgante, chocante e intrigante.. vamos conhecer então TITUS ANDRONICUS ..sua família perturbada, seus conhecidos mais perturbados ainda e sua tragedia bem louca e hedionda..  

 Sinopse..

Esta tragédia foi escrita nos primeiros anos da carreira de William Shakespeare e, durante quase três séculos, o texto da primeira edição das obras completas de Shakespeare, o Folio de 1623, foi fonte única para o texto. Nesta tragédia, Shakespeare se apresenta claramente como aprendiz de Sêneca, pois é nela que ele mais se aproxima da violência quase grand-guignol do autor romano, principalmente quanto, como em Tiestes, é oferecido um banquete no qual o principal conviva é levado a comer a carne de seus próprios filhos.
Se vocês esperam algo amorzinho.. podem esquecer.. nessa história tem tanta morte que as vezes deu vontade de rir de nervoso. É até impossível de resumir..mas digamos que existe um pouco de tudo.. violência, traição, rapto, estrupo, adultério, assassinato e um banquete nada normal .. uma tragedia digna de um grande TEATRO.. acho que se fosse atriz começaria por aqui.. um teste mais que cruel para saber se estaria preparada para tanto sangue e dor. 
Para saborearmos um pouco mais dessa obra ..separei algumas partes para degustação e para aguçar seu instinto de leitor para procurar essa obra para ler ..

Para deixar claro é uma história para maiores de 18 aninhos, não é nada ROMÂNTICA é a pura e infame TRAGÉDIA .. Então se prepare para a dor e o sofrimento dos personagens, as perdas e as loucuras, a violência e os desentendimentos ..é uma história para se ler e ficar traumatizado 
(já sei que vou sonhar com isso! kkkk)

Então por hoje.. para o seu feriado essa pequena degustação dessa obra magnifica da EDITORA NOVA AGUILAR que doou a alma para essa edição, quero agradecer muito a editora..pois me ajudou a obter essa obra, depois de um pequeno desastre com ocorreu com o que eu havia comprado..mas enfim.. 
MUITO OBRIGADA NOVA AGUILAR ..

Comentários

Postagens mais visitadas