Até mais, e obrigada pelos peixes! Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias vol 4)

Esse mês de Maio, foi o mês que mais viajei pelo universo, conhecemos personagens e histórias
que ficaram marcados para sempre na minha vida de leitora, reler um clássico sempre é garantia de novas descobertas ..isso aconteceu comigo durante essa releitura do GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, quando criança o foco inicial da leitura foi o divertimento e agora já adulta o foco foi as críticas sociais, o humor negro e o uso integral do sarcasmo.. Douglas nos deu não apenas uma obra ficcional.. nos deu uma bomba de estímulos e uma receita para deixarmos de ser "trouxas" ou buscarmos as "verdadeiras perguntas para a resposta 42" kkkk .. de tudo que eu li nesse livro 4.. muitas memorias da minha infância vieram a tona .. foi como rever e participar novamente das minhas brincadeiras de criança .. agora posso dizer o porque de eu amar um certo brinquedo que era um "robô"..quando o recebi do meu pai, eu me lembrei que odiava o robô e dizia que não era o "Marvin", demorou muito pra eu aceitar o brinquedo e ama-lo ou mata a saudade ...depois que terminei de ler esse livro ..compreendi o motivo .. realmente nenhum robô será o Marvin.. então vamos embarcar nessa viagem .. e boa leitura!


Sinopse
Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à
Terra, e tudo parece estranhamente normal. Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo. Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada. Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos. Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão. Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusãoTeriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes!"? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

Eu simplesmente vou minimizar esse diário, pois tudo o que você precisa saber sobre esse quarto livro é ... LEIA VOCÊ MESMO! kkkk .. tire suas próprias conclusões.. ria.. fique com duvida .. curta o sarcasmos .. mas o principal de tudo .. NÃO ABANDONE A LEITURA!.. ler Douglas Adams não é para qualquer um ..é uma missão que você precisa cumprir até o final e com a mente aberta, com os olhos vidrados nas mais sutis criticas.. e a leitura vai fluir.. em alguns momentos você vai perceber que Douglas "encheu linguiça" ..mas em outros a critica é o incentivo .. 


Separei algumas partes do Texto para degustação ..

e o final ..
obrigada Marvin.. por ser o robô que sempre me ajudou a me divertir ..
mesmo sozinha ..tive um amigo .. 
boa leitura a todos .. e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas