A princesa salva a si mesma neste livro e A bruxa não vai para a fogueira neste livro de Amanda Lovelace

Gente que leitura! Nunca pensei que um livro de poema iria me proporcionar muitas aventuras, passei um dia e meio com esses dois livros e me senti transformada, impactada e pronta pra atear fogo. Da série "AS MULHERES TÊM UMA ESPÉCIE DE MAGIA":  A PRINCESA SALVA A SI MESMA NESTE LIVRO (#1), me mostrou que mesmo a vida sendo escrota no fim, vamos ter um final feliz, BASTA VOCÊ LUTAR POR ELE ..SER FORTE.. MODIFICAR..VALORIZAR A SI MESMA .. já no segundo livro A BRUXA NÃO VAI PARA A FOGUEIRA NESTE LIVRO (#2), me mostrou que o mundo ainda não está preparado para receber MULHERES FORTES E DETERMINADAS.. passei por uma situação hoje com esse livro que parece até brincadeira, mas foi exatamente o que AMANDA LOVELACE falou "Não importa o que eles dizem a você, não é sua obrigação ser educada com ninguém que não é educado com você primeiro." A pessoa além de mal educada ainda teve a ousadia de me ofender ("poxa se ler livro desse asas, não precisaria me levantar pra gente gorda passar") pelo simples fato de eu estar lendo um livro, que feriu seu ego masculino enxerido que estava prestando atenção na vida alheia do que na sua própria.. realmente a palavra de ordem de hoje é "QUEIME TODOS OS QUE TENTAREM QUEIMAR VOCÊ." 


Sinopse 

#1 - A princesa Salva a si mesma neste livro
Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI
A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

 

# 2- A Bruxa não vai para a fogueira neste livro.

Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são
mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, "A princesa salva a si mesma neste livro", cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em "A bruxa não vai para a fogueira neste livro", ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. Ao lado de Rupi Kaur, de "Outros jeitos de usar a boca" e "O que o sol faz com as flores", Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas. Seu "A bruxa não vai para a fogueira neste livro" é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.

Não temos muito o que falar só senti.. e agradecer que a cada ano que passa novos escritores estão surgindo e deles nossa nova arma A PALAVRA .. os livros estão se tornando a revolução e o que temos que fazer é espalhar essa fogo .. essa chama .. pode ser que aos poucos a mudança apareça, mas nada é fácil e para isso temos que ter ciência e não desistir.. 
para finalizar sem mais delongas um último tiro ..
Para o "querido" rapaz que pensou que iria acabar com meu dia, com sua atitude imatura e "frescurenta" .. um grito de liberdade: 

A POESIA SERÁ
O QUE NOS 
LEVARÁ
A ESSA REVOLUÇÃO 
E
A POESIA SERÁ
O QUE NOS 
TRARÁ
CUIDADOSAMENTE 
DE VOLTA.

Comentários

Postagens mais visitadas