SonetIMAGEM de Eduardo Maciel

Essa semana conhecemos mais um escritor nacional que conquistou meu coração de leitora, seus livros de sonetos são tão fortes, como uma mãe salvando seu filho, como um presidente salvando seu país, como um irmão protegendo sua irma, como você se amando .. Os sonetos de Eduardo despertam todo tipo de sentimentos e isso é muito bom em uma leitura.. Nesse segundo livo SonetIMAGEM, ele envolveu a arte da escrita com a imagem, com o ver, com o imaginar.. a escrita a partir do que se estar vivenciando.. É um livro para se guardar no peito, uma das coisas que me fascinam nesses livros de contos, poemas e sonetos que estou lendo atualmente é como a escrita nos leva a uma grande imensidão da vida é como descobrir que as coisas existem e estão li, e você nunca as vê .. é uma flor, uma vela, um sorriso, um momento, um amigo , a família.. nesse período de quarentena, foi como a gente tivesse reaprendendo a dá valor aos detalhes, as minutas da vida.. e SonetIMAGEM foi justamente isso .. é aquelo que o olho viu, o coração sentiu .. e o cérebro quis por para fora ..através da escrita, da rima, do som.. obrigada Eduardo, por ter nos escolhido para ler sua segunda obra. Sentimos abençoados! 


O livro pode ser até pequeno, mas trás cada bomba de palavras, que você se entrega e se emociona .. o que você verá aqui nesse diário é só a pontinha do iceberg, que é esse livro.. você encontra de tudo um pouco: dor, amor, política, amizade, família, liberdade, a si mesmo, o outro... comecemos pelo "O OUTRO" .. esse soneto acima intitulado LÁGRIMAS DA FAVELA, foi como uma dor coletiva.. na minha cidade não temos favela, entretanto temos periferia..temos situações precárias e temos violência ..e como é ruim... não podermos fazer muita coisa .. porém o pouco que se pode fazer, faça! E Parabéns Eduardo por envolver a sua arte com as lembranças das dores dos outros. 

 Separei alguns contos como degustação e como luz, o momento em que estamos vivendo não é o mais favorável para alegrias, é um momento de perdas, de breu.. esses dois contos me fizeram sentir isso.. mesmo que a perda ocorra existe uma luz .. existe uma esperança em meio a dor, e essa a gente não pode em momento algum perde..  Para finalizar.. separei mais dois sonetos que me fizeram super bem e completaram o quadro total da arte ....

Achei tão bom, ler esses dois sonetos pois mostra quem realmente é o escritor e o que é a sua obra, a sua escrita, eu não segui a ordem do livro, os sonetos seguiram as ordens do meus sentimentos, mesmo porque o objetivo é fazer você adquirir esse livro, para sentir o que eu senti ao ler.. para descobrir que a arte pode ser um aglomerado de sensações, e que escrita e imagem podem andar lado a lado, uma engrandecendo a outra.. foi uma jogada de mestre do Eduardo .. e o soneto do auto retrato não é para qualquer um ..falar de si é um empecilho ás vezes para um escritor, um artista, pois muitas vezes o artista acaba interpretando um outro eu.. 
AGORA SIM .. PARA FINALIZAR DE VERDADE.. um pouco de amizade e amor ..

BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas