Literalmente Amigas de Laura Conrado e Marina Carvalho

Olá Leitores, a quanto tempo.. Nosso último diário, foi para celebrar o "Dia das Bruxas" e apresentar para vocês minha linda amiga Daniele Ferreira e suas obras de Pena e Nanquim em uma entrevista exclusiva para nós (entrevista completa aqui), esse grande post fecharia com chave de ouro os 12 anos de divagações  no blog, e focaríamos somente em nosso Instagram (@diario_ch) e  foi assim que começamos a fazer nosso diário constantemente nessa plataforma, porém algo mudou, na verdade UM LIVRO ME MUDOU ..eu estava decidida a não ativar mais o blog, entretanto acabei conhecendo a linda e impactante história de "LITERALMENTE AMIGAS" que me conquistou pela capa no final 2019, mais entre as correrias do dia-a-dia nunca havia conseguido o momento ideal para essa leitura.. eu sempre acreditei no destino e na minha intuição literária..sabia que esse livro estava cheio de vibrações boas.. até que 2020 chegou PIOR! um ano que poderia ser apagado da memoria, entre tristezas e uma nova readaptação de vida, resolvi me afastar do blog, O MOTIVO PRIMORDIAL foi para poder ajudar meus amigos e familiares, estar mais presente e ter praticidade (e o instagram é bem pratico!) , já que para fazer isso aqui, essa dissertação, demanda tempo e uma mente sã (coisas que 2020, não permitia!) .. MAS FINALMENTE 2021 chegou e me permitir ter ESPERANÇA e porque não ler algo motivador, Laura e Marina são duas escritoras brasileiras que criaram não apenas um manual de amizade, mas um guia de como manter um blog literário e por elas e pelo meu amor aos livros, a "margens" desse computador eu digo que "FICO" ..e esse blog irá continuar... 

ISBN-13: 9788528623123
Ano: 2018 / Páginas: 335
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil

DIÁRIO

GABI E LÍVIA são duas BFF - Book Friend Forever, se conheceram em um fórum literário e se conectaram logo de cara, essa amizade duradoura e cheia de livros, gerou um blog literário chamado de "Literalmente Amigas" (a inspiração em manter nosso blog, veio da dedicação que as personagens mostraram ter com o blog e claro além de você poder falar de algo que ama!) , mesmo tento o amor pelo livros como ligação, ambas passam por momentos difíceis em suas vidas particulares ..o importante na trama é saber o quando uma AMIZADE tem o seu valor .. não importa a dificuldade, a provação e/ou a tempestade.. amizades que nascem de livros são fortes e digo isso por mim.. nesses 2 anos de BOOKSTAGRAM ganhei tanta amizade, que para mim já se tornaram irmãos e irmãs.  

"UMA HORA, TUDO ISSO QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO SERÁ APENAS UM CAPÍTULO JÁ LIDO."
GABI e LÍVIA não foram um exemplo apenas de amizade e perseverança .. foi aquele capítulo que precisava aparecer para poder sentirmos a REVIRAVOLTA .. quando olhei a capa desse livro, me apaixonei e mal sabia eu, que era essa obra que me traria gás outra vez, comprei sem saber ou pesquisar a sinopse, aquele impulso de leitor e foi uma alegria ao descobrir que era uma obra nacional, me senti feliz por algo tão bom e cheio de vida... parabéns a Laura e a Marina que sua obra ganhe o mundo! 

Por falar em personagens marcantes?? 
E SANTIAGO .. pelo anjo que personagem gostoso é esse meninas (kkkkkk) 
Estou até agora com aquele nervoso de "leitora assanhada", quando fala do personagem boy, super gatinho que deixa os CEOs e os galãs de romance de época no chinelo .. sua presença no enredo trouxe a lesa e aquela pitadinha de romance na medida certa, Lívia que o diga! .. ela surtava no livro e eu surtava lendo (kkkk) 
*Claro que não posso esquecer do casal modelo Gabi e Léo..sem muitos detalhes.. é o casal que transpira amor incondicional e que me lembrou, lógico do meu "bombom" Alexandre, meu maridão. 

"TALVEZ OS LIVROS SUPRIMAM A NECESSIDADE DE FALA PORQUE ELES TÊM O PODER DE SEMPRE DIZER ALGO POR NÓS."
Gabi e Lívia tinham muito o que dizer para mim, não apenas sobre amizade, amor e conquista.. mais sobre perseverança, QUEM NUNCA PENSOU EM DESISTIR DE UM SONHO? Eu muitas vezes, falar de livro aparentemente deveria ser fácil, porém não é .. porque você esta falando do sonho de uma outra pessoa, desvalorizar isso é o mesmo que "cuspir" em seus próprios ideais.. e livros são artes fundamentais para a vida.. quero fazer desse livro não apenas o meu impulso para novos saltos,
MAS QUERO INCENTIVAR VOCÊ E OUTROS LEITORES..a não desistir! 

Como diz a Lívia em seu ápice criativo "A Arte se faz necessária: por meio dela exorcizamos os piores sentimentos, sublimamos desejos impossíveis, acessamos sonhos e recobramos forças para seguir com a dureza do cotidiano." Em outra palavras LER é ARTE .. RESENHAR .. é ARTE ..então nunca deixe essa bateria descarregar é ela que nos mantém sã..
E PARA FINALIZAR .. 
e como ficou as personagens??? 
Aiii meus queridos leitores ... vocês vão ter que ler para descobrir!


"Talvez esteja aqui o desfecho que sempre sonhei. Mas leitor que é leitor sabe: NUNCA É O FIM. É APENAS UMA PAUSA PARA UMA NOVA HISTÓRIA." 
Literalmente Amigas de Laura Conrado e Marida Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas