Roverando de John Ronald Reuel TOLKIEN - Dia Nacional do Livro Infantil

 Diário, 20/04/2021

Olá leitores, hoje vou falar de um livro mágico em homenagem ao dia 18/04- Dia Nacional do Livro Infantil. É maravilhoso ver uma criança lendo sem ser obrigada ou por estar de castigo, é contagiante quando ela descobre que não precisa estar na rua para se ter grandes aventuras, é pleno quando ela descobre que não precisa se meter em briga para ter atenção ou um amigo, pois os livros são mais que amigos .. não é a minha intenção incentivar uma criança a ser "antissocial", pelo contrário acho válido que as crianças tenham contato tanto com adultos, quanto crianças de várias idades ..o que eu não concordo é quando a criança não tem opção.. quando os pais se tornam super mega ultra protetores e dessa modo passam a afetar o crescimento cognitivo desse pequeno ou infelizmente quando essa criança precisa abrir mão de sua infância para correr atrás de seu sustento .. são vários os fatores em que UM LIVRO, pode ajudar, confortar ou até mesmo oferecer ESPERANÇA.. Sou adepta a sempre dar livros de presente, sempre! não importa a comemoração, sempre deem um livro a um pequenino, faça disso um hábito.. Então nas nossas andanças pelo mundo literário ou "roverandando" por ai .. me apaixonei por um cachorrinho preto e branco que por acidente e por brincadeira acabou conhecendo um mago atrapalhado, que fez da sua vida uma grande aventura, apresento a vocês ROVER ..esperem .. antes de começarmos, já que vamos viver uma aventura.. vamos chama-lo de ROVERANDO ..você vai descobrir porque ..

ISBN-13: 9786555110937

Para iniciar a história vamos entender o nome do livro, ROVERANDO, é uma tradução feita pela editora Harpercollins para ficar mais compreensível, sendo que a forma original da palavra é ROVERANDOM, "uma mistura de ROVER (nome do cachorrinho que vamos conhecer, que significa ANDARILHO) e RONDOM (que significa CASUAL, SEM RUMO) então para criar uma palavra que pudesse ter um sentindo de aventureiro se foi criado o nome Roverando e olha que esse au-au teve mais ação na vida do que eu aos 30 (kkkkk). 

Era uma vez um au-au sapeca, minha cachorrinha iria adorar conhecê-lo, Rover só queria brincar com a sua bolinha amarela, porém teve a infeliz ou feliz sorte de conhecer um mago, sua brincadeira de morder (sem intenção de violência, apenas para brincar) o irritou e sem pensar o mago o enfeitiçou o tornando um cachorrinho de brinquedo, pequeno, imóvel, podendo apenas se mover a noite quando ninguém poderia ver .. Rover foi parar em uma loja de brinquedos e desde ai.. meus leitores ..foi aventura em cima de aventura ..e posso garantir que Rover adorou..

Na espiadinha da história, você vai sentir o quando foi maravilho conhecer a lua, o mar, os animais diferentes, os magos e é claro os 3 Rover .. é meus amigos coincidência ou não os 3 cachorrinhos que possuíam o mesmo nome, tiveram uma grande lição VALORIZAR O SEU LAR.. O nosso Roverando (vamos chamá-lo assim, já que todos sabemos que 3 é demais kkkkk) não dava valor ao seu lar, queria mais era brincar... até que como brinquedo e em outra casa diferente, sentiu o quanto é gostoso ter irmãos, uma família, alguém para fazer cafuné, para ir a praia, para poder amar, Roverando só queria voltar para o menino "dois" a cada nova aventura que o fazia lembrar do garotinho ..a história é mais que perfeita, e claro que me marcou demais ...

Acho que o único ponto negativo do livro foi a falta das imagens, temos apenas 2 desenhos feito por Tolkien no enredo e clamamos por mais a cada aventura, a história exige que você tenha uma mega mente imaginativa, porque só visualizando para sentir a emoção .. como eu sou uma criança de 30 anos, senti falta dos desenhos, os que estão em nossa diário são desenhos do artista plástico Inglês Alan Lee, que deu vida ao cachorrinho preto e branco e suas "roverantisses" (kkkk se é para brincar com as palavras, estou dentro!). Obrigada Alan por faze dessa criança aqui feliz (kkkkk já mais crescerei!). 

Para adquirir seu ROVERANDO , clique no nome e você será redirecionado ao nosso Linktree, obrigado por terem nos acompanho a esse mundo mágica criado por Tolkien, o livro foi criado com o objetivo de fazer um de seus filho feliz e não deixá-lo triste com a perda de seu brinquedo favorito e que amava, Rover. Faça isso também.. deem a suas crianças mundos novos para que não se sintam solitários. 
"O livro é o alimento, é um amigo, é sempre a solução."

Boa leitura!

Editado pela minhas maravilhosas amigas: Amy @leiturasda_amy e Mari @livrosemarii
Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas