Corte de Névoa e Fúria de Sarah J. Maas (Livro 2)

 Olá Leitores, como estamos? 

Já se passou um mês da finalização da leitura do primeiro livro da série de ACOTAR (click no nome da séria para conferir nossa primeira resenha), a Corte de Espinhos e Rosas foi emocionante!.. a libertação dos feéricos de uma maldição que durou 50 anos e a transformação da personagem principal em feérica, foram o auge do livro.. Agora chegamos ao segundo livro que DESTRUIU minha psique (kkkkk), estou até agora tentando entender tudo o que esse livro trouxe, foi tanta novidade e reviravolta até o último paragrafo, que a mente esta totalmente agitada ... então vamos conhecer mais uma corte de PRYTHIAN e saber o que irá acontecer por lá ...com vocês a CORTE DE NÉVOA E FÚRIA.


Como falar desse livro sem dar tanto spoiler?? sei que mesmo não conhecendo a série a gente já sabia de alguns fatos, porém não sabíamos como tudo começou e esse livro foi a resposta para todas as nossas perguntas .. vou falar de alguns fatos importantes sem interferir no todo, para que vocês não sejam dilacerados como eu fui e para impulsionar você leitor a ler essa grande história ..essa leitura foi incrível e antes de começar a falar quero agradecer ao nosso LCACOTAR que esteve presente em todos os nossos surtos.. então pegue sua roupa preta, sua maquiagem marcante, seu batom vermelho e ligue o som e um "rockão" que hoje vamos para Corte Noturna ..


Logo de cara a Corte de Névoa e Furia (ACOMAF) traz a nova vida de Feyre, depois de ser transformada em feérica, ela percebe que suas necessidades são outras porém Tamlin, o Grão- Senhor da Corte Primaveril, não compreende .. tudo fica diferente! o amor se transforma em prisão, a proteção se transforma em incomodo e o que poderia ser um lindo casamento se transforma em um grito de liberdade .. Feyre começa a entender que o seu "eu" do passado morreu e sua nova personalidade requer algo mais.. e claro que encontrou ajuda em um outro GRÃO-SENHOR, RHYSAND!

Rhysand me conquistou no segundo livro não apenas pela sua beleza, mas por sua corte.. A CORTE NOTURNA é temida pela maldade e crueldade, é uma corte gótica, misteriosa.. porém quem diria que dentro da escuridão haveria um ponto de luz, haveria uma linda corte que precisava ser mantida em segredo e protegida por um Grão-Senhor que fingia ser malvado para não entregar seu verdadeiro EU.. Rhys foi tudo nesse livro, ele me fez compreender o que é ser um verdadeiro LÍDER, o que é GERIR uma nação com amor e entrega, o que é ser o cabeça de uma FAMÍLIA nada tradicional, porém que já amo.. além de ser um puta homem .. de todos os livros de fantasia esse foi o raro personagem que mostrou valorizar de verdade o poder de uma mulher, na historia de ACOTAR ele é o único grão que permite mulheres em seu grupo de liderança e dá o poder máximo a elas...e é nessa corte que Feyre se encontra.. e é nessa corte que tudo começa a fazer sentindo. 

Em meio a loucura de se descobrir, Feyre começa a ver Rhys com outros olhos, embarca nas brincadeiras, na sedução e principalmente se entrega em seus treinamentos, uma guerra esta a caminho, uma luta que pode destruir e escravizar humanos e feéricos e Feyre esta determinada a fazer parte disso, a lutar pela liberdade dos dois povos, para isso abre mão de Tamlin, percebe que sua vida mudou e que precisa se montar de novo, catar os cacos e fazer de si uma arma .. e toda essa mudança é  Rhys que a apoia.. nunca mandando e sempre à incentivando.. ser forte e não desistir de si mesma.

E foi assim que esse livro começou a me destruir, você passa a torce por Feyre e Rhys, grita, chora e ama .. Sarah J Maas levou o leitor a loucura com esse livro, confesso que em alguns momentos senti como se Sarah só estivesse "enchendo linguiça", porém o final explica tudo e agora eu só quero uma coisa .. 
Minha Grá-Senhora protegida na minha Corte Noturna... 

E para você que quer conhecer um pouco mais dessa história incrível,
não perde tempo, adquira logo seu exemplar e venha fazer parte da nossa 
LCACOTAR.. click no nome do livro e você será direcionado. 




Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas