O GATO QUE AMAVA LIVROS de Sosuke Natsukawa

 Olá leitores, como estamos?

Faz tempo que não venho postar uma resenha aqui, a vida permanece aquela correria e só melhora porque temos companhias valiosas, OS LIVROS.. e é por eles que estou tirando forças para escrever esse diário.. acabei de chegar do médico e as notícias não são nada boas.. porém não quero me entregar a tristeza.. quero tirar forças dos livros, para continuar lutando igual ao personagem Rintaro Natsuki do precioso livro "O Gato Que Amava Livros", esse livro chegou na hora certa e no momento perfeito, realmente não sei se foi Deus ou alguma divindade literária ...só agradeço que nesse momento frágil de saúde que estou passando tenha recebido esse livro da Editora Planeta Livros de presente, obrigada editora, Arigatou-gozaimasu. 

CHEGA DE TRISTEZA! 

vamos falar desse livro, que para mim já virou o MELHOR DE 2022: 


VOCÊ QUER UM LIVRO COMOVENTE, QUE FALE DO AMOR AOS LIVROS E DE SUA IMPORTANCIA PARA A VIDA HUMANA? lhes apresento essa obra prima ..

Sosuke Natsukawa além de escritor é um grande medico japonês, não sei se sua intenção era escrever apenas um livro muito bom ou escrever algo que tratasse de doenças da alma e que receitasse um dos melhores medicamentos já criado no mundo, O LIVRO, ao ler cada parágrafo, cada frase, cada plot twist você acaba se curando, junto com o personagem principal Rintaro.. um menino que perdeu os pais e agora perdeu seu avô, seu único porto seguro, o único que o tirava da reclusão ...seu influenciador.. seu guia literário.. seu livreiro.

Rintaro Natsuki já era um hikikomori em plena adolescência, optou por ser um recluso, uma pessoas que se isola de qualquer contato pessoal e foca em algo seu ... após alguns dias do falecimento de seu avô, ele optou a ficar na livraria que herdou, LIVRARIA NATSUKI.. mas ele não imaginava que teria uma jornada misteriosa pela frente .. uma missão para descobrir e acreditar um pouco mais na vida e nas pessoas ...

Foi em plena reclusão de Rintaro que um certo gato malhado apareceu ..a decisão do menino de não ir mais a escola o tornou ainda mais fechado e focado em seus livros e na livraria .. TRIGRE, o gato malhado ...trouxe o que faltava na vida de um adolescente triste e em luto.. ação, diversão e autodescoberta.

Rintaro passa a ter a companhia de uma amiga Sayo Yuzuki, chefe de turma da sua sala na escola e sua vizinha que tenta a todo custo leva-lo a escola, em suas aventuras, o Gato Tigre lhes deu a missão de salvar livros em 3 labirintos dentro da livraria Natsuki, porém o 4º labirinto passou a ser o grande ápice da história e nos deu um final perfeito, foi como a medicação certo para um momento difícil, fez com que nosso jovem hikikomori descobrisse a vida novamente   ...


Você percebeu o quão intensa e completa é essa obra? é um livro para os amantes de livros, para os colecionadores de livros, para os editores, para os livreiros e para todos aqueles que nunca pegaram um livro em suas mãos .. essa obra é o remédio para a humanidade, queria poder ter rios de dinheiro para distribuir esse exemplar para todos.. 


Iai você vai encarar esse desafiou igual Rintaro, Sayo e o gato Tigre? 
Se eu fosse você não perderia tempo para ler esse livro mágico 
Para adquirir seu exemplar é só clicar no nome e você será direcionado: 


Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas