the Ghost in the shell - Manmachine Interface de Masamune Shirow

Mais um Mangá em "Curtindo as férias adoidado", essa história é bem diferente da história do primeiro Ghost in the Shell, uns à consideram como continuação.. porém no final do mangá está uma nota do escritor sobre o conteúdo diferenciado.. que para mim foi bem mais cheio de ação entretanto o conteúdo foi bem confuso e de uma leitura bem difícil, voltado para o que seriam as I.A. (Inteligencias Artificiais) trouxe um debate forte sobre humanos ciborgues que modificaram seu corpo completamente por peças robóticas, e o mangá acabou meio confuso  no decorrer das lutas e das invasões ao universo das redes. Em "Manmachine Interface", vamos conhecer uma NOVA Motoko oficialmente ciborgue e um modelo superavançado, com drives e "biocomponentes" considerados de última geração.. ainda trabalhando no setor de segurança só que agora com um objetivo de proteger as I.A. e encontrar a qualquer custo, lacunas que possam impedir o crescimento dessa considerada "nova espécie" as INTELIGENCIAS ARTIFICIAIS. 

SINOPSE 
The Ghost in the Shell 2.0 – Manmachine Interface é a continuação do clássico mangá de Masamune Shirow. The Ghost in the Shell é uma obra à frente de seu próprio tempo. Bebendo de fontes como Blade Runner – O Caçador de Androides, Masamune Shirow criou um universo com identidade própria e que influenciou – e ainda influencia – a cultura pop mundial. Para The Ghost in the Shell 2.0, Shirow atualizou sua fórmula e seus personagens. A ação se passa no mundo virtual. É nesse ambiente onde quase tudo é possível e repleto de recursos cibernéticos que lhe permitem até controlar múltiplas personalidades suas que a “nova” MOTOKO precisa rastrear e localizar uma nova inteligência artificial e, ao mesmo tempo, impedir que ela caia nas mãos erradas. Os questionamentos existencialistas tão marcantes do primeiro The Ghost in the Shell também aparecem em Manmachine Interface, porém dividem o espaço com uma narrativa mais dinâmica, repleta de ação e referências à obra original (A narrativa não é tão fácil como já confirmei, a leitura muitas das vezes se torna confusa e a edição trás diálogos com letras super pequenas que o minimo de descuido passam despercebidas, então estejam preparados para essa leitura! e já as referências é apenas para as aparições dos ciborgues e a empresa de segurança, já que todos os personagens são novos, mas mesmo assim valeu a leitura!) .



A história de Shirow por si só é um marco muito grande para  o universo cyberpunk,
um futuro completamente virtual em que podemos entrar em outros ciborgues por meio de redes e conexões cabeadas é uma viagem louca de mais, por esse motivo o enredo o torna um tanto conturbado.. são coisas que o cérebro ainda tenta aceitar ..indico a leitura, porém deixo esse alerta de não ser uma leitura acessível.. Muitas pontos importantes são debatidos na trama..entretanto a mudança da personagem principal foi o que mais me chamou atenção MOTOKO, é transformada em outro ser, perdeu o seu pouco lado humano que ainda tinha e foi modificada com interfaces tecnológicos que meu cérebro ainda ta processando (kkkkk) 
Motoko agora tem cabelos ruivos, é completamente modificada e não possui apenas um corpo, mais vários modelos a sua disposição, além é claro de poder entrar nas redes como um computador, se você já viu "MATRIX" existem muitas cenas no mangá, que me lembraram esse poder de se conectar em redes que vimos no filme .. Não posso deixar de ressaltar a beleza dos desenhos, é como estar lá ..são tão realistas que você sente vontade de tirar foto de todo o livro, Shirow fez um excelente trabalho, não tem como negar o esforço e o carinho, as imagens por si só já dão uma baita história.. separei algumas dessas imagens para degustação espero que gostem..  fica a dica e a empolgação dessa obra fantástica e inesquecível. 
 

 Então para os ciborgues que ficam.. uma boa leitura
e até o próximo diário ..

Comentários

Postagens mais visitadas