Eleanor & Park de Rainow Rowell

Eu simplesmente amei essa história, realmente um conteúdo típico de uma emocionante série televisiva, Eleanor e Park, não é apenas um romance adolescente é uma história fictícia baseada em fatos totalmente reais e atuais.. violência domestica, racismo, preconceitos, bullying e muitos outros temas sociais, físicos e psicológicos que aparecem no enredo.. é aquele livro perfeito para se trabalhar dentro de escolas e para incentivar um adolescente a ler, direto, curto e objetivo e claro muito amorzinho, mas vou deixar apenas um ponto negativo .. EU NÃO GOSTEI DO FINAL .. bem foi um final adequado, abriu a imaginação para varias continuações.. não sei se esse livro terá uma .. mas séria bem vindo .. pois esse final enigmatístico e simples de mais não combinou com o drama que esse casal passou o livro todo .. eu apoio para que haja e logo uma continuação .. 

Vamos começar essa viagem.. eletrizante, dramática e muito amorosa.. 


Sinopse.. 
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que
dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos.
Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


É meio impossível não chorar com esse enredo, realmente eu fico imaginando como essa escritora escreveu isso, deve ter chorado a cada pagina do livro terminada.. o primeiro amor é sempre mais complicado e fica mais enrolado ainda, quando você mesmo não aprendeu a si amar.. a gente percebe isso tanto em Eleanor como em Park, eles estão na fase do "quem sou eu?" estão começando a montar suas identidades e moldar seu caráter.. claro que tudo influência nessa construção .. percebemos dois tipos de famílias e dois tipos de criações e claro que geraram duas pessoas diferentes que se completam no todo .. realmente um enredo que faz a gente pensar no rumo que nosso adolescentes estão tomando, pois é nesse período que os caminhos se abre e as incertezas tomam conta. 


E QUE AMOR É ESSE?? gente achei tão fofo, me lembrou do meu inicio de namoro com meu
marido, o passo a passo da aceitação tanto emocional, quanto física é um livro que mostra realmente a realidade da situação .. pois quem nunca ficou nervoso no seu primeiro beijo (aquele beijo da pessoa certa, não aquele beijo babado de 5º ano do fundamental kkkkkk) ?? senti os primeiros toques, então?? nossa é uma experiencia incrível voltar a época das descobertas na adolescência .. claro que nem tudo foi tão bom assim.. mas isso a gente esqueci IGUAL COMO ELEANOR FAZ .. ignorar é mais fácil .. mas adorei essas partes do primeiro amor ..O inicio das mãos dadas ..nossa foi muito fofo que eu já não sei nem o que escrever além de "fofo" kkkkk




O FINAL.. pra mim foi tenebroso .. eu torcia por um final mais amorzinho, mas foi um final bem mais realista.. aquele final que te dar asas para imaginar uma continuação e que te deixa descabelada .. e da aquela vontade enorme de jogar o livro pela janela .. mas eu entendi a escritora, pois a estória sempre foi vinculada com a vida real e como ela é de verdade ..sem fadas ou pedidos para anjos da guarda, foi um final que a vida real amostraria .. mas graça a Deus como ELEANOR diz .. "NINGUÉM MORREU"

Então para você que amou essa história .. vai um pouco da musica que amei indicada no livro por Park .. para Eleanor ..

THE SMITHS- HOW SOON IS SNOW?
"Eu sou o filho

E o herdeiro

De uma timidez que é criminosamente vulgar
Eu sou filho e herdeiro
De nada em especial" - 
BEM A CARA DA ELEANOR .. ADOREI!

Comentários

Postagens mais visitadas