Extras de Scott Westerfeld (último livro da série Feios)

Terminas o "extra" da história mais louca de distopia que já li, viemos acompanhando nossa amiga Tally Youngblood em suas inúmeras aventuras de salvar o planeta e o meio ambiente, além de tirar as guarras dos governantes da liberdade dos seres humanos, o mundo de Tally era um lugar onde só havia pessoas "PERFEITAS", onde os "FEIOS" não tinham espaço para nada..e nenhum habitante poderia pensar por si só .. para mudar esse contexto Tally e seus amigos passaram por muitos aperreios e inclusive uma guerra .. conhecida como "A GUERRA DE DIEGO", se passando 3 anos dessa pequena revolução.. conhecemos essa história de Aya Fuse, uma adolescente de 15 anos que vive em uma outra região que também esta passando pelo período de LIBERTAÇÃO .. neste lugar todas as pessoas vivem conectadas e conseguiram criar um sistema governamental na base da REPUTAÇÃO .. Já imaginaram viver em um lugar, onde você só poderia ter uma casa boa, comida e roupa se fosse uma pessoas super popular??? loucura né.. o último livro dessa série está o máximo e convido vocês a viajarem comigo nessa grande história .. 

Se você perdeu essa história, basta click no nome de cada livro e conhecer essa grande aventura..

Como vocês sabem essa série conheci na feira do livro de 2015, mas adorei tanto a capa e os nomes chamativos que comprei, a única coisa ruim.. foi que me arrependo de não ter lido antes.. mas adorei muito conhecer esse enredo.. 

Sinopse ..
No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos
esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema
. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama.
Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.


Com o fim da ERA DA PERFEIÇÃO ..Muitos lugares tentaram se adaptar as mudanças e a LIBERDADE e muitos tiraram forças na TECNOLOGIA, criando estados totalmente conectados com um sistema baseado na base da fama e de canais (tipo youtube) de promoção de si mesmo.. nessa loucura toda.. uma moradora jovem se destaca, claro que a sua busca pela FAMA a levou para outro lugar.. E confesso uma coisa.. queria muito um livro 5 .. pois esse final do livro foi meio fraquinho para quantidade de novidades..


 O Livro segui a sequência de divisão dos demais, cada parte trouxe um marco para a história.. foi bem interessante ver que o escritor criou um outro universo dentro de um já existente .. foi como ler uma outra história sem os outros livros.. e eu gostei muito do que li .. como já falei a pouco um quinto livro não seria demais (kkkk) ... mais teve de tudo um pouco sem dar muito spoiler.. teve ação, romance, política e extras (seres humanos que se adaptaram, para tentar morar na orbita do planeta, loucura demais né?).


 Uma breve olhadinha no que contém o livro.. espero que vocês gostem dessa aventura bem diferente e marcante, que te enchem de opiniões bem diferentes sobre como será nosso futuro .. Distópico ou Pós- apocalíptico??, parece brincadeira mas esses livros sempre me deixam com a mente bem "avoada" kkkk... então para todos os leitores .. uma boa viagem .. 

Comentários

Postagens mais visitadas